Webventure

Velocerapió: Daniel Rolim vence, mas Riamburgo Ximenes lidera no geral


Jean teve um pneu furado (foto: Divulgação/ Ricardo Carvalho)

Direto de Natal (RN) – O dia hoje no Velocerapió, competição de rali cross-country dentro do Cerapió, foi de Daniel Rolim e Rogério Almeida. A dupla bateu os favoritos Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller e Jean Azevedo/ Youssef Haddad e conquistou o primeiro lugar do dia.

A prova de hoje aconteceu em Ipanguaçu (RN), em um circuito de 30 quilômetros. “Tivemos um azar grande ontem (23), mas hoje conseguimos andar forte, o carro respondeu e não apresentou problemas”, disse o navegador Rogério Almeida, campeão do Rally dos Sertões, em 2005.

Mesmo com a vitória de Daniel e Rogério, Riambugo e Stanger mantém a primeira colocação na classificação geral. Jean teve problemas com um pneu furado na primeira volta, terminou o dia na quinta colocação e agora ocupa o quarto lugar no geral.

“Na primeira volta furou um pneu e faltavam 16 quilômetros para a chegada e decidimos ir sem troca-lo. Fui devagar, poupando, e faltando dois quilômetros o pneu ficou só no aro. Foi bom para eu pegar essa experiência, ver quanto que o pneu agüenta. Está sendo tudo bem aproveitado essas informações que estou adquirindo no Cerapió”, disse Jean, que faz sua estréia na categoria Carros.

A prova – O trecho de hoje teve muitas pedras e trilhas estreitas repleta de árvores. “Nosso carro é largo então veio comendo as laterais nas árvores. Tinha lugares com curvas de 180º que tive que manobrar o veículo”, relatou Jean.

O piloto, que competiu durante muitos anos na categoria Motos, tem que se adaptar, dentre outras coisas, a escutar o navegador, já que não moto era ele mesmo que navegava. “Preciso ganhar entrosamento. Antes era eu que lia a planilha, interpretava e agia. Agora alguém lê, interpretava da sua maneira e me passa. A gente não está tendo muita dificuldade, mas lógico que tem entrosamento a se ganhar. Mas por ser a primeira prova, está sendo bem legal essa parceria”, disse.

A disputa desta sexta-feira (25) será em Pedro Velho, em um circuito de 35 quilômetros, em estradas com plantações de cana-de-açúcar e eucaliptos.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni