Foto: Pixabay

Velocidade deve ficar abaixo dos 7 segundos

Redação Webventure/ Montanhismo

Ricardo Schen é o <i>route-setter</i> do evento (foto: Tom Papp)” /><br />
Ricardo Schen é o <i>route-setter</i> do evento (foto: Tom Papp)</div>
<p>Neste sábado (01/09), alguns dos melhores escaladores de São Paulo, entre eles a <i>Personalidade Webventure</i> <a href=Paloma Cardoso, além de competidores de outros estados, participam da seletiva para o Z Games em escalada esportiva. Foram montados dois muros artificiais: um para a competição de velocidade e outro para a dificuldade na Bienal do Ibirapuera, na capital paulista, que abriga o evento.

O de velocidade tem sete metros verticais e um grande teto no final, o que deve fazer com que a escalada seja muio rápida, “com final bem explosivo, diferente de tudo que já tivemos no Brasil”, como descreve o coordenador da modalidade, Tomás Gridi Papp. A previsão é de que os competidores completem a via em sete segundos, “talvez seis”.

Dificuldade concentrada – Já o muro de dificuldade flash (em que os escaladores têm a chance de tentar mais de uma vez completar a via, mais complexa do que em velocidade) também é muito curto devido ao baixo pé direito. “O resultado vai ser uma via com dificuldade muito concentrada, com verdadeiros movimentos de boulder, forte o tempo todo”, comenta Tom Papp. Nas duas provas, as vias serão montadas pelo route-setter Ricardo Schen.

Os treinos começaram ontem e hoje (30 e 31/08) e continuam neste sábado, das 10h às 11h, horário em que a competição começa para valer. As finais estão previstas para as 15h, com gravação da TV Globo para o programa “Esporte Espetacular” de domingo. O resultado final para a premiação total de 2000 Reais em dinheiro será determinado pela somatória de pontos das duas modalidades.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 31, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure