A parte esportiva do Rope Show tem início amanhã, no Rio, com o Carioca de escalada e desafio de velocidade, apoiado pela Webventure, no New York City Center (Av. das Américas, Barra da Tijuca). Entre os atletas confirmados está Helmut Becker, único escalador a encadenar (escalar do começo ao fim sem descansos) a via mais difícil de escalada esportiva em rocha do Brasil e da América do Sul: o Coquetel de Energia (10c), no Parque Nacional da Floresta da Tijuca, também no Rio.
Velocidade é a modalidade mais rápida e dinâmica de competição de escalada. Os atletas se confrontam simultaneamente em vias (rotas pelo muro) idênticas, dois a dois, e em sistema de chaves até que apenas dois cheguem à final. Vence o mais rápido. No caso de empate ou queda dos dois concorrentes, será feita, imediatamente, uma nova prova entre eles. Se houver queda de somente um dos competidores, este será eliminado.
O Carioca é um campeonato estadual que contará pontos para o Ranking feminino e masculino da AAEERJ. Além de Helmut, outros atletas favoritos são Fábio Muniz (o Fabinho), Mônica Pranzl – ambos integrantes da Seleção Brasileira – e Camilla Santos, de apenas 14 anos, quarta colocada no ranking nacional.
Paralelamente ao campeonato acontece o Desafio de Velocidade, tendo como destaques Paloma Cardoso, Alexandre “Linha” Paranhos e André Berezoski, entre outros.
O formulário de inscrições para este campeonato está disponível na página da AAEERJ (www.aaeerj.cjb.net).
Acrobacia – Quem quiser se familiarizar com a escalada e outras modalidades de aventura terá equipamentos à disposição nos intervalos da competição. Além de esporte, o Rope Show também tem eventos artísticos. Hoje, a partir das 20h, acontece o show dos Acrobáticos Fratelli, com transmissão da Webventure.
Para saber mais sobre o evento, visite o site www.webventure.com.br/ropeshow
Este texto foi escrito por: Webventure