Fábio Sacioto / Arthur Carrão (foto: Divulgação)
As altas médias surpreenderam os competidores na segunda etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade e do Trofeo Fiat de Rally. A prova foi realizada no último final de semana, em Estiva Gerbi, cidade próxima de Campinas. Com boa presença do público, os pilotos puderam acelerar nas seis especiais (trechos cronometrados), divididas em dois percursos: São José e Estiva, totalizando mais de 64 quilômetros de competição.
Fizemos a etapa com trechos muitos rápidos, mas que também não deixando de lado a navegação. Entretanto, o que realmente nos surpreendeu foi o apoio do município e o envolvimento da população, disse o organizador Paulo Américo Leite.
A programação começou no sábado, os pilotos e navegadores participaram de um super prime e uma largada promocional na praça central da cidade. O público ficou curioso e compareceu nas trilhas para assistir à competição. Na categoria A6 (carros com motores 1.6, com preparação livre e tração 4×2), os vencedores foram Luiz Facco e Walace Schmidt, com o tempo de 35min31s20.
A prova foi ótima com vários trechos onde pudemos acelerar forte. Desta vez, o piso rápido prevaleceu, diferente de outras provas em circuitos mais travados. Mas é essa diversidade que faz o rali e é ótimo ver as pessoas envolvidas como aqui em Estiva Gerbi, explica Facco. A segunda colocação ficou com Silvio Sanino e Raphael Tucano, seguidos por Fábio Jorge e Julio Olivieri.
O domínio foi dos mineiros na categoria N2 (carros com motores 1.6, com preparação limitada e tração 4×2) e também no Trofeo Fiat de Rally. Fábio Sacioto e Arthur Carrão, que participaram pela primeira vez do Campeonato Paulista, completaram todas as especiais no tempo de 35min08s60 e levaram R$ 3.000,00 oferecido pela montadora italiana. Achei a prova bastante segura e os trechos rápidos favoreceram o desempenho da dupla. O super prime do sábado também foi muito legal. Por mim, com certeza, voltarei para as próximas etapas, avisou Sacioto.
O segundo lugar da categoria ficou com os irmãos Patrick e Pablo Pinzan, seguidos por Haroldo Soares e Francis Herrero. A quarta colocação foi para Vander Ide e Seidi Okuda. Completaram o pódio Chicão Vital e Ernesto Faria. Todos eles recebem premiação em dinheiro pelo Trofeo Fiat de Rally.
Resultados da segunda etapa em Estiva Gerbi
A6
1) Luiz Facco / Walace Von Schmidt (Peugeot) 35min31s20
2) Silvio Sanino / Raphael Tucano (VW) 52min17s20
3) Fábio Jorge / Julio Olivieri (VW) 54min39s30
4) Edu Paula / Edu Neto (Peugeot) NC
5) Eduardo Pujadas / Cláudio Awata (Peugeot) NC
N2
1) Fábio Sacioto / Arthur Carrão (Fiat) 35min08s60
2) Patrick Pinzan / Pablo Pinzan (Fiat) 35min45s60
3) Haroldo Soares / Francis Herrero (Fiat) 36min25s60
4) Vander Ide / Seidi Okuda (Fiat) 37min37s39
5) Chicão Vital / Ernesto Faria (Fiat) 37min59s90
Trofeo Fiat de Rally
1) Fábio Sacioto / Arthur Carrão (Fiat) 35min08s60
2) Patrick Pinzan / Pablo Pinzan (Fiat) 35min45s60
3) Haroldo Soares / Francis Herrero (Fiat) 36min25s60
4) Vander Ide / Seidi Okuda (Fiat) 37min37s39
5) Chicão Vital / Ernesto Faria (Fiat) 37min59s90
Este texto foi escrito por: Webventure