Webventure

Velocidade: Tedesco e Broering são campeões


Marco Dedini/Alberto Fadigatti da categoria A6. (foto: Arício Filho/Peugeot)

O piloto Luís Tedesco tornou ainda maior sua galeria de troféus no último fim de semana (18 e 19/9), durante a realização da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Na companhia do navegador Sidinei Broering, ele conquistou pela 12ª vez o título brasileiro, na categoria A6 (carros 1.6 preparados), e de forma antecipada.

A prova que garantiu o triunfo da dupla ocorreu em Ouro Branco, a cerca de 100 quilômetros de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais. Desde a primeira especial, Tedesco e Broering imprimiram um ritmo bastante forte, e assumiram a liderança.

Durante quase todos os 123 quilômetros cronometrados a dupla esteve na frente dos concorrentes na A6. “E ainda chegamos em segundo lugar na classificação geral. É uma ótima colocação para uma prova em que largaram cerca de 40 carros”, reconheceu Tedesco, sem esconder a emoção durante a última especial. “Essa foi a mais longa da minha vida. Viemos devagar para chegar sem problemas.”

Outras categorias – Na N4, a decisão do título ficou adiada para a última etapa. Tudo porque os líderes Ulisses Bertholdo e Armando Miranda bateram na primeira especial de domingo e não conseguiram completar a prova.

Ainda assistiram aos principais rivais, os irmãos Juliano e Rafael Sartori, venceram a etapa, diminuindo para dez pontos a diferença na classificação geral. “Se o Ulisses não completar a última etapa poderemos ser campeões em São Paulo”, lembra Rafael Sartori, otimista em relação às suas chances.

Na N2, Leandro Brustolin/Jeferson Pavinato estão muito próximos do título. E emocionado, Brustolin reuniu a equipe e agradeceu a todos. “Fizemos um campeonato impecável, nossa posição é tranqüila e para a próxima etapa basta chegar que levamos o título”, disse o piloto.

Classificação da 6ª etapa

Categoria A6
1) Luís Tedesco e Sidinei Broering – 1h24min35
2) Bernardo Koller e Rafael Baggio – a 1min33
3) Rafael Tulio e Clécio Maestreli – a 2min52
4) Rafael Koller e Márcio Schaefer – a 3min05
5) Freddy Galioto e Gil Maia – a 3min16

N4
1) Juliano Sartori e Rafael – 1h20min54

N2
1) Luís Debes e Marlon Varaschin – 1h30min59
2) Leandro Brustolin e Geferson Pavinato – a 9 segundos
3) Haroldo Araújo e Cid Araújo – a 21 segundos
4) Eduardo Pereira e Marco Aurélio – a 3min20
5) Andrey Iltis e Jassiel Mariano – a 12min37

Este texto foi escrito por: Webventure