Webventure

VeloPiocerá 2009 não será realizado em circuitos fechados


VeloPiocerá não será realizada em circuito (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

A 22ª edição do Piocerá, que acontece de 26 a 31 de janeiro de 2009 terá mudanças na prova de velocidade, o VeloPiocerá. Além da participação de motos e quadriciclos na competição, o percurso dos competidores será realizado em linha, diferente dos anos anteriores, realizados em circuitos.

Para Fernando Holanda, diretor da prova, a mudança ainda pode sofrer alterações no trajeto. “Já temos praticamente definido os locais onde ocorrerão as especiais, mas o circuito definitivo somente poderá ser concluído o mais próximo possível do dia da prova, pois neste período (janeiro) é época de chuvas na região, tendo rios e trechos que ficam alagados; assim, vamos fazer o levantamento neste mês de setembro e em dezembro faremos todo o percurso novamente e alterar o que for necessário”, explicou Fernando.

Holanda confirma que a inclusão de motos e quadris foi um pedido atendido pelas equipes que participam da prova. “Nesse caso será uma prova bem mais rápida do que numa competição exclusiva para eles, pois onde dá para passar um carro, uma moto ou quadri passarão com mais facilidade. Então teremos muita velocidade”, garantiu Holanda.

A prova será disputada em quatro dias e vence o VeloPiocerá quem tiver o menor tempo acumulado nas etapas. Pum GPS instalado em cada veículo garantirá o percurso e a velocidade correta estipulada pela organização.

Etapas – O diretor da prova afirma que falta apenas definir o trecho da segunda etapa. No primeiro dia de prova, os competidores do Velopiocerá partem de Teresina (PI) rumo a Piripiri (PI) para o pernoite.

Para o segundo dia, esta até o momento, estabelecida a largada de Piripiri para Parnaíba, litoral do Piauí, totalizando 280 quilômetros. O terceiro dia de competição, mais 300 quilômetros de prova de Parnaíba até Sobral (CE). O último dia de prova, 31 de janeiro, acontece em solo cearense. De Sobral a Tejuçuoca.

Este texto foi escrito por: Webventure