Foto: Pixabay

Vencedor do Rally dos Bandeirantes, Roberto Reijers/ Rogério Almeida tenta o bicampeonato do Rally das Serras

Redação Webventure/ Offroad

Reijers/ Almeida tentará o bicampeonato do Rally das Serras (foto: David Santos Jr)
Reijers/ Almeida tentará o bicampeonato do Rally das Serras (foto: David Santos Jr)

Entre os dias 12 e 15 de novembro, Roberto Reijers/ Rogério Almeida defenderá o título do Rally das Serras. Campeões do Rally dos Bandeirantes, que aconteceu no começo de outubro, a dupla aposta no conhecimento das pistas para conquistar o bicampeonato da prova de São Joaquim (SC) e se aproximar das primeiras colocações no Brasileiro de Rali Cross-country.

“Estamos com aquela dose extra de ânimo, pois os fatos nos estimulam a buscar mais uma vez o primeiro lugar. Esta será a penúltima etapa do Brasileiro, e infelizmente, não temos mais chances de brigar pelo título, mas vencer novamente o Rally das Serras nos deixará entre as três melhores equipes da temporada 2010”, disse Reijers.

Em uma prova de aproximadamente 270 quilômetros, passando pela região de Coxilha Rica, que engloba as cidades de São Joaquim, Painel, Lages e Vacaria, um dos grandes desafios será a navegação. Sabendo da responsabilidade, Almeida acredita que a boa relação com Reijers será fundamental na busca por bons resultados.

“Estou preparado para, ao lado do Roberto, enfrentar uma das provas mais completas do campeonato, que pela sua dificuldade, exigirá bastante do conjunto – piloto, navegador e equipamento. Será um grande prazer correr novamente em São Joaquim”, afirmou o navegador.

A prova – Por ser válida pelo Brasileiro de Rali, para carros e caminhões, e contar também com provas de motos e quadriciclos, a segunda edição da Rally das Serras promete grandes disputas. Para ter certeza que os pilotos não tenham preocupações, a organização do evento está fazendo novas checagens no percurso.

“Estamos na fase final de preparação e a ideia é conferir cada detalhe da planilha antes da disputa. Além disso, vamos testar os rádios e seus alcances, para que tenhamos um posto de rádio a cada dez quilômetros. Com isso, teremos o controle total do evento, garantindo uma boa prova e também muita segurança para os participantes. Queremos que os participantes pensem apenas em acelerar e conseguir o melhor resultado”, disse Dyonísio Malheiro, diretor-geral do rali.

Os interessados em participar do 2º Rally das Serras podem se inscrever pelo Webventure.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 29, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure