Ericsson na frente da regata seguido de perto pelo Brasil 1 nos últimos instantes (foto: Divulgação/ VOR)
Após mais de um ano de preparação e ansiedade, cinco das seis equipes que irão largar para a primeira perna da Volvo Ocean Race no próximo dia 12 se enfrentaram hoje em uma regata in-shore.
O Ericsson Racing Team foi o mais rápido com o vento fraco na costa da Galícia, seguido pelo Brasil 1, do comandante Torben Grael. Com esse resultado a equipe sueca despontou na frente com 3,5 pontos, em segundo está o Brasil 1 com 3 pontos e o Piratas do Caribe em terceiro com 2.5 pontos.
Largamos um pouco atrasado, mas conseguimos nos recuperar e fomos melhores que os outros, disse o timoneiro Tim Powell. É muito bom começar com uma vitória sobre os concorrentes, e muito disso veio do trabalho tático do John [Kostecki, atual campeão da prova], afirmou.
Brasil 1 – No lado brasileiro o clima também é de comemoração. Esse segundo lugar é um prêmio para o trabalho maravilhoso que todos do time fizeram para essa competição. Eles estão de parabéns, mas isso não significa que vamos relaxar. A largada da primeira perna é na próxima semana, afirmou Grael.
Resolvemos não arriscar na largada. Logo depois nos recuperamos. O importante foi que esse resultado nos dá uma injeção de ânimo para a largada, contou o comandante. Era muito importante conseguir um pódio nessa primeira etapa, para mostrar para todo mundo que o nosso barco é bom e nosso time é forte, disse Alan Adler, diretor do projeto.
Confira a classificação completa da prova
1 Ericsson (3,5 pontos)
2 Brasil 1 (3 pontos)
3 Piratas do Caribe (2,5 pontos)
4 Movistar (2 pontos)
5 ABN Amro 2 (1,5 pontos)
6 ABN Amro 1 (1 ponto)
7 Premier Challenge (zero ponto)
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: novembro 5, 2005