Webventure

Vencedores comentam a sexta especial


Spinelli e Vívolo venceram a especial desta sexta (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)

Direto de Natividade (TO) – A especial desta sexta-feira, que deveria ter 320 quilômetros foi encurtada para 100. Carlo de Gavardo venceu pela segunda vez consecutiva uma especial no Sertões nas motos. “Hoje consegui ser muito rápido, estou contente”, disse.

Em segundo ficou Jean Azevedo, assumindo que agora só está administrando a liderança. “Se nada de errado acontecer eu vou vencer o Sertões. A tendência é andar cada vez mais devagar e poupar a moto, para não ter nenhum problema”, comentou o piloto. Em terceiro chegou Zé Hélio, que esse ano corre com uma moto original, sem preparação. “Estou até surpreso com o meu desempenho e o da minha moto”, comentou.

Nos carros a disputa foi maior. Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo voltaram a vencer uma especial. “Já sabemos que é muito difícil tirar a vantagem para os primeiros colocados, temos que administrar para que nada de errado aconteça”, disse o navegador. Klever Kolberg e Luis Carlos Palú tiveram problemas de aquecimento e não forfetaram por dois minutos. “Foi muito corrido, parávamos em qualquer riacho para repor a água no motor”, contou Palú. Nos caminhões, o vencedor for Luciano Cunha e Eduardo Brites. “Contamos com a quebra de alguns concorrentes e ficamos com o melhor tempo”, disse Cunha.

Geral – Das 90 motos que iniciaram o Sertões em Goiânia, apenas 36 continuam na prova, já os carros são 42, sendo que 86 começaram a prova. Com a quebra de Klever Kolberg, Edu Piano abriu mais de meia hora de vantagem para o segundo colocado, que agora é Ulysses Bertholdo. Felipe Bibas está em terceiro. Ambos competem pela categoria Production, para carros originais com preparação limitada.

Nas motos Jean Azevedo tem mais de uma hora de vantagem para o chileno Carlo de Gavardo. Amable Barrasa continua na ponta dos caminhões, seguido por Luciano Cunha, sete minutos atrás.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa