Carlos Eduardo Levy (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
Dez anos após a última competição de escalada esportiva, o Sesc Ipiranga, em São Paulo, recebeu a terceira edição do SP Open de Boulder. O festival aconteceu no último sábado (29) e reuniu mais de 80 escaladores na estrutura montada no jardim do Sesc. O local já recebeu nos anos 90 diversos campeonatos e nomes importantes da escalada brasileira e mundial. O francês François Legrand, por exemplo, participou de um workshop de escalada, e chegou a escalar vendado.
Os R$ 3 mil em premiação do Open atraíram competidores de vários Estados, mas os paulistas levaram a melhor. Experiência em campeonatos anteriores e outras edições do Open fizeram a diferença na Master, tanto no masculino como no feminino.
Carlos Eduardo Levy foi o melhor no masculini. O escalador mandou cinco boulders à vista, logo no início do festival, garantiu sua vaga na final e passou o restante do tempo descansando e se preparando para a disputa. Os nove escaladores que mais pontuaram no festival passaram para a final. Entre eles, Rafael Silva, com a melhor pontuação do festival, após sete tops nos boulders pretos, mais difíceis e de maior pontuação, sendo que seis à vista. Na final, porém, o escalador mostrou sinais de cansaço e ficou com o segundo lugar, por pouco. Matheus Veloso foi o terceiro colocado.
Thaís Makino dominou a final e levou o título no feminino. Ouça as declarações dos vencedores nos links acima.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: outubro 1, 2007