Prova teve 90 quilômetros em três baterias. (foto: Haroldo Nogueira/Divulgação)
A quarta e última etapa do Veloceará foi bem mais importante do que se imaginava. A ponto de os vencedores da prova, disputada no último sábado, terem ficado com o título nas categorias Protótipos, Production e Super Production. O evento aconteceu na região de Beberibe, no litoral leste do Ceará.
Reinaldo Iglesias e Rogério Medeiros garantiram o campeonato na Protótipos por se beneficiaram da capotagem do piloto Gustavo Xavier, até então líder da categoria. O acidente lhe custou a vitória na prova e o título, já que ele só conseguiu ser o terceiro em Beberibe.
Já na Production, Sérgio Rebouças e Dudu Rebouças conseguiram se manter na frente de Igor Ribeiro e Humbero Ary graças às três vitórias nas baterias disputadas. Desta maneira, além de garantirem o título, eles ainda ampliaram a vantagem de dois pontos que tinham antes da etapa.
Por fim, na Super Production, os líderes Sávio Torres e Wendell Maia também confirmaram o favoritismo e ficaram com a vitória. Responsável técnico da prova, Fernando Hollanda fez balanço positivo da temporada. Nosso objetivo de mostrar que o Ceará tem uma excelente variação de tipos de terreno foi alcançado com sucesso.”
A última prova – O evento em Beberibe contou com 90 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em três especiais de 30 quilômetros, cada. O circuito montado contou com a presença de 16 duplas, em meio a pisos com piçarra e um pouco de areia. As médias de velocidade foram em torno de 90 km/h e os trechos mais velozes tiveram 150 km/h.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 20, 2006