Brasil 1 deixa Cascais em Portugal e segue para a Espanha (foto: Divulgação/ ZDL)
Ventos de até 50 nós na costa da Penínsila Ibérica impediram os treinos da equipe do Brasil 1 no caminho de Portugal para Sanxenxo, na Espanha. A tripulação tinha planos de se dirigir até o mar aberto e treinar até a chegada no ponto de início da Volvo Ocean Race.
Por causa das más condições, o primeiro VO70 brasileiro segue pela costa portuguesa e espanhola até o destino e a saída da equipe foi adiantada. O veleiro iria partir às 11 horas, mas iniciou a viagem mais cedo, às 8h30 (horário de Brasília).
Se as condições melhorarem a equipe pretende retornar à rotina dos últimos treinos até o início da competição, no dia 5 de novembro. Com a mudança de tempo, só iremos descobrir se poderemos nos afastar durante a viagem. Vamos velejar como se estivéssemos em regata, treinando o máximo que conseguirmos. Queremos manter a data de chegada na Espanha, sexta-feira, mas podemos chegar antes se não encontrarmos condições para treinar, disse o comandante Torben Grael.
Prenúncio – Segundo a navegadora Adrienne Cahalan, a única mulher inscrita na prova, essas condições serão bem parecidas com as encontradas no início da primeira perna da Volvo, que larga no dia 12, da Espanha para a África do Sul, com passagem por Fernando de Noronha.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 11, 2005