Brasileiro de Laser começa com ventos fracos (foto: Divulgação)
Ventos fracos e rondados impediram que os atletas largassem na hora marcada, nesta terça-feira (23), para a primeira regata do 13º Campeonato Brasileiro da Classe Laser. Horas passaram até que os 129 competidores pudessem iniciar a prova.
Mediante as circunstâncias, o velejador local João Ramos usou sua experiência para vencer. Conhecedor da região e das condições de vento, Ramos deixou seus concorrentes para trás e terminou em primeiro na categoria Standard.
Na categoria Radial foi o carioca Rodrigo Monteiro quem levou a melhor e no Feminino a vencedora foi Mônica Matschinske. Na 4.7, Allan Godoy, um dos favoritos em sua categoria, conseguiu o primeiro lugar.
Regata de Abertura – A regata de abertura, realizada no dia 21/01, também foi marcada pela falta de vento. Lucas Cachapuz foi o vencedor e João Ramos conseguiu o segundo lugar.
Até o dia 26/01, a previsão é de que haja dez regatas e uma Medal Race, o que irá depender das condições do vento. A competição é válida para o Ranking Nacional, com peso quatro, nas classes Standard, Radial e 4.7, além de ser classificatório para o Mundial. Para obter mais informações sobre o evento acesse o site www.aabbdf.com.br.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 23, 2007