Vereadores estudam taxa para bikes - Webventure

Foto: Pixabay

Vereadores estudam taxa para bikes

Redação Webventure/ Biking

A Câmara de Vereadores de São Paulo discutiu nesta semana a criação de imposto sobre veículos não-motorizados (IVNM). A coordenador do projeto, a vereadora Silmara Soares (PSD-SP), justifica a execução da taxa sobre bicicletas, por exemplo, diante da utilização por parte dos usuários da infra-estrutura criada para veículos automotores.

Na opinião dela, bicicletas e outros meios de transporte sem motor também causam desgaste ao asfalto, mesmo que em menor proporção. Essa nova taxa seria de R$ 40 por ano e a comprovação do pagamento seria verificada com a utilização de um selo.

“Queremos que todos usufruam das vias, mas também precisamos realizar manutenções para que todos os tipos de veículos tenham a melhor qualidade de deslocamento”, disse Silmara.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 1, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure