Webventure

Veterano estréia em caminhão; corretor sonha com Dakar


Conversa de campeão e estreante: Jean (no meio) e Bernardo Bonjean (à dir). (foto: Luciana de Oliveira)

O veterano Ronaldão, piloto de moto que se entitula “a lenda viva do rali, vai viver uma experiência inédita neste Rota Sul: trocará as duas rodas por um robusto caminhão. “Depois de 10 anos em duas rodas, farei minha estréia em caminhões. Isso mostra o quanto o ser humano pode mudar…”, comenta, com o bom-humor habitual. “Acho que nos primeiros 10 minutos, vou ficar pensando: ´queria estar de moto, saltar aqui…´ Mas depois vou gostar”.

A função de Ronaldão será de navegador. “Vou navegar para um piloto ´muito louco´. Isso já é uma coisa que eu conheço bem, porque quem anda de moto faz tudo sozinho. O bom é que agora não vou precisar ficar desviando dos buracos… só olhar pra frente.”

E enquanto “a lenda” vai para outra categoria excepcionalmente, o carioca Bernardo Bonjean fará sua estréia nas Motos. “Eu venho do enduro de regularidade. Comecei a correr aos 14 anos fiz meu primeiro Enduro da Independência com essa idade… nem podia, tinha de ser maior de 18… espero que a polícia não leia isso (risos)”, conta o piloto. “Ano passado me mudei para São Paulo, comprei uma moto para rali e resolvi conhecer essa modalidade. Pretendo fazer o Sertões e todas as etapas do Brasileiro. E daqui uns 3, 4 anos, quero ver se dá para ir ao Dakar”, planeja, conversando com Jean Azevedo, que já é um veterano do rali mais famoso do mundo.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira