Webventure

Veviurka/Minki vencem o primeiro dia do Rallye do Agreste


Prólogo no Rallye do Agreste (foto: Divulgação)

Direto de Camocim (CE) – “Até agora estamos tentando descobrir que maracutaia esses dois fizeram para conseguir tão poucos pontos”, brincou o diretor de prova do Rallye do Agreste, Detlef Altwig, se referindo à dupla vencedora da etapa de hoje. Tudo isso porque ontem (13/9) os gaúchos Roque Veviurka e Alberto Minski terminaram o trecho de Fortaleza até Camocim (CE) com 33 pontos perdidos, exatamente um terço da pontuação do segundo colocado na categoria Graduados.

Se a organização não consegue explicar a proeza, Veviurka dá uma força. “O nosso diferencial de hoje foram dois PCs bem difíceis que conseguimos passar bem: o primeiro em um cotovelo onde a maioria dos carros teve que manobrar e nós passamos quase que em um cavalo de pau, sem precisar parar e manobrar o carro; o segundo era uma subida bem forte nas dunas, que também passamos sem problemas”.

Dorian Morais e Wellington Rezende venceram na Novatos com 131 pontos perdidos. Nas motos categoria Master, vitória tranqüila de Walter Santana, que perdeu 665 pontos, seguido de Ricardo Medeiros, com 2209 pontos perdidos. Na Novatos, vitória de Luciano de Novoa, que perdeu 786 pontos.

Dia comprido – O dia começou cedo, às cinco da manhã, com as equipes alinhando-se para a largada. Pelo caminho, muita areia nas dunas cearenses. O percurso passou pelo litoral oeste do Estado, conhecido como a Costa do Sol Poente. Uma parte da trilha iria passar beirando a água, mas a organização foi surpreendida pela cheia da maré e teve que cancelar essa parte do trecho. Mesmo assim, pilotos e navegadores levaram quase 14 horas para terminarem a etapa.

Devido ao desgaste das equipes, a largada amanhã será às sete horas para as motos e às oito para os carros. A trupe segue para Parnaíba, no Piauí. A etapa desta terça foi considerada a mais fácil pela organização e servirá para as equipes irem se preparando para Barreirinhas (MA), no dia seguinte, o pior trecho do rali para pilotos e navegadores, segundo a direção de prova.

Classificação do 1o dia Fortaleza/Camocim:

CARROS

Graduados
1) Roque Veviurka/Alberto Minski 33pp
2) Ricardo Barros/Flávio de França 99pp
3) Jairo de Freitas/Wagner de Paula 100pp
4) Magno Aragão/Paulo Renato de Carvalho 104pp
5) Sidney de Oliveira/Thiago Benevides 120pp

Novatos
1) Dorian Morais/Wellington Rezende 131pp
2) Roberto Reijers/Danilo Serpa 178pp
3) Gustavo Maciel/Neurivan Barbosa 233pp
4) Derliane Garcez/Marta Mendes 322pp
5) Marcelo Lopes/José Cavalcante 346pp

MOTOS

Master
1) Walter Santana 665pp
2) Ricardo Medeiros 2209pp
3) Felipe Tomaz 4238pp

Novatos
1) Luciano de Novoa 786pp
2) Júlio César Mendes 1551pp
3) João Batista 3050pp
4) Aloísio Toledo 7920pp
5) Fabio Torres 9008pp

Este texto foi escrito por: Daniel Costa