Veviurka e Minski no alto do pódio (foto: Divulgação)
Pela sexta vez, os paranaenses Roque Veviurka e Alberto Minski venceram o Mitsubishi Motorsports Sudeste, campeonato monomarca de regularidade que completou 11 anos de existência nesta temporada.
A última etapa aconteceu em Atibaia no sábado (5), e a vitória por pouco não escapou da mão dos paranaenses. Veviurka/Minski terminou na décima colocação e os irmãos gaúchos Marcos e Marcelo Bortoluz venceram a prova, empatando nos pontos. O desempate veio pelo número de vitórias no campeonato, três a um para os paranaenses.
A gente batalhou o ano todo e, por causa de décimos de segundo, tudo ficou mais complicado. Se tiver que ganhar mais um campeonato assim, estou fora, comentou Veviurka. A prova de Atibaia teve 160 quilômetros de trilhas entre cinco municípios da região. O terreno não ofereceu grandes dificuldades, além de alguns trechos lisos ou encharcados.
Turismo – O campeão da Turismo já foi conhecido na etapa passada do Motorsports. A dupla de São Bernardo do Campo Vinícius e Wilson Poit, pai e filho, foram premiados em Atibaia. O rali nos dá a oportunidade de ficarmos mais tempo juntos. Andamos bem e, no fechamento da temporada, conseguimos nossa primeira vitória, comemorou o piloto.
Junto com as inscrições, o Motorsports e o Mitsubishi Outdoor (prova que une off-road e estratégia) arrecada doações de alimentos, que contabilizaram 90 toneladas este ano, distribuídas para instituições de caridade.
Confira a classificação final do campeonato
Graduados
1 Roque Veviurka e Alberto Minski Jr (Guarapuava/PR), 75 pontos.
2 Marcos Bortoluz e Marcelo Bortoluz (Caxias do Sul/RS), 75 pontos.
3 Luiz Fernando Ortega e Nelson Luiz Ortega (Sorocaba/SP), 69 pontos.
4 Sérgio Gugelmin e Gustavo Gugelmin (Lages/SC), 62 pontos.
5 Ricardo Vívolo e Weidner Moreira (Campinas/SP), 54 pontos.
Turismo
1 Glauco Rocha de Alencastro e Domingos Sávio (Rio de Janeiro/RJ), 84 pontos.
2 Antônio Carlos Rezende e Antônio Carlos Rezende Jr (Goiânia/GO), 54 pontos.
3 Juliano Gruber e Tony de Faria (Blumenau/SC), 52 pontos.
4 João Francisco Wright e Ricardo Barretto (Santana de Parnaíba/SP), 51 pontos.
5 Oscar Luiz Muchau e Sérgio Antônio Muchau (Irati/PR), 50 pontos.
Este texto foi escrito por: Webventure