Tiago Polenta escala a Via Nephila. (foto: Diego Werneck)
As duas vias, Via Nephila 5 (VSUP), conquistada por Diego Werneck e Tiago Polenta, a Via Impossíveis 5 (VSUP), variante conquistada por Diego Werneck, Tiago Polenta e Danilo Kleine, estão localizadas na Pedra da Represa.
Ambas possuem um lance chave da primeira para a segunda chapeleta. A primeira parada é composta por grampos “P”, e a segunda parada chapeletas com corrente para o rapel.
Dica – Como todo bom escalador, tenha sua corda meiada e no rapel dê nó na ponta da corda, pois as paradas foram feitas na medida.
Como Chegar:
Para chegar à Pedra da Represa, dirija-se pela Rodovia Carvalho Pinto ou por Mogi das Cruzes indo por Biritiba Mirim. A distância aproximada é de 150 km de São Paulo. Chegando no centro de Salesópolis se informe de como chegar ao aterrado. As vias estão localizadas ao lado da via invasores à direita, a variante possui três buracos logo na saída.
Comentários:
Desde a primeira conquista em 1994, por Marcelo Vazzoler, sempre houve uma convivência muito boa com os proprietários do terreno. Recentemente alguns escaladores mal educados e sem a menor compostura incomodaram os proprietários com muito barulho e atos impróprios.
Depois deste incidente, eles decidiram bloquear o acesso e hoje cobram R$ 5,00 de quem quer escalar a pedra. Com muita conversa, conseguimos convencer o dono de cobrar R$ 3,00, e, com desta cobrança e apoio da Secretaria de Esportes Municipal, disponibilizamos o croqui na entrada da propriedade.
Tipo de pedra
granito
Este texto foi escrito por: Webventure