Foto: Pixabay

Vice-campeão acredita que terá fortes adversários

Redação Webventure/ Parceiros

Carro da Cesario F3 (foto: )
Carro da Cesario F3 (foto: )

São Paulo – A Fórmula-3 Sul-Americana começa neste final de semana (12 e 13/4) com uma rodada dupla no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS). As provas de sábado, a partir das 13 horas (horário de Brasília), e domingo, a partir das 11h30 (horário de Brasília) serão transmitidas ao vivo pela Bandsports. Atual vice-campeão da Fórmula-3, Danilo Dirani, da Cesario F3, (Funcional Card) não assume o favoritismo.

“Apesar de já ter andado bem no ano passado, quando estreei, e ter feito ótimos treinos na pré-temporada em Campo Grande, não pude medir forças com os meus adversários deste ano, já que nossa categoria não tem testes coletivos. Só no sábado mesmo é que saberemos quem poderá começar vencendo. Mas sei que posso fazer parte do grupo que terá condições de brigar pela vitória”, disse o piloto de 20 anos.

Pelo retrospecto das outras equipes e pilotos, Danilo Dirani acredita que terá fortes adversários como: Juliano Moro, que já fez 37 corridas de Fórmula-3 e foi campeão em 2001, Xandinho Negrão, que herdou o carro do campeão Nelsinho Piquet, Daniel Landi, vice-campeão da Fórmula-3 Light, Lucas Di Grassi, vice-campeão da Fórmula Renault.

“Tem muita gente boa e experiente. Ainda não dá para apontar um favorito, mas acho que esta primeira rodada vai ser a mais disputada dos últimos anos”, disse.

Nas etapas de Campo Grande no ano passado, Nelsinho Piquet conquistou as duas pole positions e venceu as corridas. Danilo Dirani largou em terceiro e quinto, respectivamente, e terminou em segundo na primeira prova, e teve em sétimo na outra.

“Eu me identifico muito com o circuito de Campo Grande. É um dos melhores traçados que conheço e um dos que mais gosto. Parece um kartódromo, pois fazemos muitos trechos com a mesma marcha. Ele é de média para baixa velocidade, onde usamos a segunda marcha em quatro curvas, e a terceira em três, e a quarta em apenas uma. E como é pouco usado, o asfalto está sempre escorregadio, o que obriga a uma pilotagem mais cuidadosa e precisa, o que é bastante divertido”, finalizou Danilo.

A Fórmula-3 Sul-Americana tem organização da Vicar Promoções e supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo. O patrocínio é da Pirelli.

Este texto foi escrito por: João Alberto Otazu

Last modified: abril 8, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure