Varela e Macedo tentam subir uma posição neste ano. (foto: Haroldo Nogueira/Divulgação)
O azar na penúltima especial do Rally dos Sertões do ano passado que lhe tirou o título já é passado. A dois dias de estrear na edição 2007, o piloto Reinaldo Varela parte bastante motivado e confiante na possibilidade de enfim ser campeão, em sua 10ª participação no mais difícil rali da América Latina.
No ano passado eu e o Marcos Macedo passamos muito perto da vitória. Fizemos um belo duelo com o João Franciosi até o penúltimo dia, quando um problema no turbo da minha picape, impediu de levarmos a briga pelo título até o final e ficamos com o vice, relembra o piloto, que avisa. Isso nos motiva ainda mais a subir esse degrau que falta para sermos vencedores do Rally dos Sertões.
Varela conta a seu favor com o retrospecto recente. Além do vice no Sertões, ele foi campeão Brasileiro de Rally Cross-country e da Copa Baja em 2006. Depois de semanas de preparação, o piloto esbanja otimismo, assim como o navegador. Estamos preparados para realizar uma grande prova. Nosso entrosamento é dos melhores e a experiência que adquirimos será importante, garante Macedo.
A dupla contará com a estrutura da equipe de apoio Rally Brasil e aposta que a definição da prova pode se dar no início, quando irão ocorrer as temíveis etapas maratona. No ano passado, tivemos excelentes resultados juntos, tanto no Sertões como no Campeonato Brasileiro e Copa Baja. Espero dar continuidade aos bons trabalhos, desempenhar a minha melhor navegação e deixar o Reinaldo bastante tranqüilo e confiante, finaliza o navegador.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 6, 2007