Exclusivo, da redação do Webventure – Para conseguir o objetivo de completar o Rali Dakar 2005 entre os cinco melhores na classificação geral das motos, o brasileiro Jean Azevedo está tendo de acelerar, e muito. Afinal, nesta edição vários pilotos privados estão muito fortes.
Aqueles que pilotam por equipe de fábrica sempre saem na frente de todos os outros, explica Jean. Aí vêm os pilotos com motos semi-oficiais e, cada dia mais próximos, os pilotos privados, acrescenta o piloto da Petrobras/Lubrax, que compete com uma moto semi-oficial da KTM.
A justificativa do brasileiro para o avanço dos pilotos privados é simples. Aqueles que têm dinheiro vão conseguir comprar o que tem de melhor em relação a peças no mercado. Hoje em dia as fábricas vendem todas as peças, ressalta Jean, que disputa pela sétima vez o Dakar.
Se já era uma grande preocupação ter que dar jeito em andar na frente dos caras da KTM, agora também estou tendo que me ligar com os que correm sem uma equipe de ponta. Não vai ser nada fácil, prevê.
Este texto foi escrito por: Jorge Nicola
Last modified: janeiro 8, 2005