Webventure

Vídeo com o capitão da Abarth Teva na Ilha de Itanhangá no Ecomotion/Pro 2006


Parede em que os atletas fazem ascensão e depois descem de tirolesa no mar na Ilha de Itanhangá (foto: Cristina Degani/ www.webventure.com.br)

Direto de Angra dos Reis (RJ) – Três equipes estrangeiras disputam a liderança do Ecomotion/Pro 2006 até o momento, na manhã de quinta-feira. Coincidentemente, as três encontram-se na Ilha de Itanhangá, na baía de Angra dos Reis, litoral sul fluminense. As equipes são Team Sole (EUA), de Paul Romero, Merrel Wingman (EUA/ Nova Zelândia), de Robin Benincasa, e a espanhola Abarth Teva, de Antonio de La Rosa.

A ilha é o PC 24 e 25 e com PPO K, um ponto obrigatório de passagem, onde todas as equipes que não pegaram o corte do PC 19, em Mangaratiba, e fizeram o trekking na Ilha Grande, têm de passar remando em caiaques duplos (PC 24), prepararem-se para uma ascensão vertical de 60 metros através de jumares e alcançar o PC25, que é no topo de uma parede rochosa, em uma caminhada de 200 metros.

As três equipes estão cumprindo um descanso de 4 horas, que poderia ter sido feito em outros locais da prova, mas decidiram descansar na ilha. O dia está perfeito: muito sol e mar tranqüilo na Baía de Angra.

Neste vídeo, a Team Sole está partindo de caiaque para a Praia de Piraquara, após esta outra parte expedicionária da prova, de aproximadamente 24 horas, que foi do PC 19 ao PC 26, uma grande perna de canoagem com trekking na Ilha Grande.

A Merrel Wingman está descansando e quem é entrevistado no vídeo é o capitão da equipe espanhola Abarth Teva, Antonio de La Rosa, que dá um breve depoimento sobre como foi a etapa anterior.

Este texto foi escrito por: Cristina Degani