Villiers e Zitzewitz vencem Rally dos Sertões nos carros - Webventure

Foto: Pixabay

Villiers e Zitzewitz vencem Rally dos Sertões nos carros

Redação Webventure/ Offroad

Giniel e Dirk não deixaram a liderança da prova em nenhuma etapa (foto: David dos Santos Jr/ www.webventure.com.br)
Giniel e Dirk não deixaram a liderança da prova em nenhuma etapa (foto: David dos Santos Jr/ www.webventure.com.br)

Confirmando o histórico campeão, a dupla oficial da montadora alemã Volkswagen, Giniel de Villiers/ Dirk Von Zitzewitz, venceu o 16º Rally dos Sertões a bordo da Touareg número 302, nesta sexta-feira (27), após dez etapas da prova que largou em Goiânia (GO) e passou ainda por Tocantins, Piauí, Maranhão, Ceará e terminou em Natal (RN).

Seguidos pelos companheiros de equipe, Mark Miller e Ralph Pitchford, que levaram a Touareg 303 pelos sertão nordestino, a dupla do carro 302 só esteve fora dos melhores tempos em três etapas: na quinta e na sétima, quando Mark e Ralph desbancaram os companheiros, e na penúltima especial, quando a dupla administrou sua vantagem, desacelerou e terminou em quarto lugar, atrás de Krzysztof Holowczyc/ Jean Marc-Fortin, Jean Azevedo/ Youssef Haddad e Mark e Ralph, novamente. Mas em nenhum momento, mesmo não fazendo o melhor tempo, Giniel e Dirk deixaram de liderar a prova no acumulado geral.

O sul-africano Giniel de Villiers, que com seu navegador alemão correu pela primeira vez no Brasil, coleciona muitos títulos, como os primeiros lugares no Rally de Marrocos (2003, 2006 e 2007), no Rally da Tunísia (2006) e no Transibérico (2006), além da segunda colocação no Rally Dakar (2006) e no Mundial da FIA de Cross-Country (2007).

“Eu penso que o nosso carro é o melhor do rali, mas o nosso problema é que não conhecemos o percurso, por ser nossa primeira vez na prova. Mas tenho certeza que iremos bem, correremos junto com os melhores pilotos locais”, disse o piloto sobre sua Touareg após a primeira especial do Sertões. Durante todo o rali, o carro não teve nenhum problema mecânico nem nenhuma quebra.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi

Last modified: junho 27, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure