Foto: Pixabay

Villiers volta a vencer no Dakar; Mitsubishi é campeã

Redação Webventure/ Offroad

De Villiers volta a vencer no Dakar (foto: Volkswagen)
De Villiers volta a vencer no Dakar (foto: Volkswagen)

O piloto sul-africano da Volkswagen, Giniel de Villiers, venceu a curtíssima especial de hoje. Foram necessários apenas 7min42 para o piloto completar os 16 quilômetros ao redor do Lago Rosa, em Dakar. Seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, foi 2 segundos mais lento e fez o segundo tempo. Já o Hummer de Robby Gordon terminou a especial na terceira colocação, a 26 segundos do líder.

Mas mesmo com a nova dobradinha da Volkswagen, não teve jeito. A Mitsubishi colocou dois de seus carros nas duas primeiras posições do geral e é a campeão do Rally Dakar 2007.

Assim como nas motos, a França domina o topo do pódio. Mas, nos carros, são três os pilotos franceses: Stephane Peterhansel é o primeiro, Luc Alphand, o segundo e, na terceira colocação, vem o inacreditável Jean-Louis Schlesser, a bordo do bugue 4×2 construído por ele mesmo.

Brasil – Os brasileiros também foram bem na especial de 16 quilômetros ao redor do Lago Rosa. Klever Kolberg e Eduardo Bampi fizeram o trajeto em 9min06 e terminaram na 12ª colocação. Paulo Nobre, o Palmeirinha, ao lado do navegador português Fillipe Palmeiro, foi 4 segundo mais lento que Kolberg e ficou na 15º posição. Já Riamburgo Ximenes e Lourival Roldan fizeram o percurso em 11min11, e terminaram em 49º.

Na geral, Palmeirinha é o melhor brasileiro, e termina o Dakar na 37ª colocação. Logo em seguida vem Riamburgo e Lourival, na 51ª. E depois de enfrentarem diversos problemas ao longo dos 15 dias de Dakar, Klever e Bampi encerram sua participação na 56ª colocação.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 21, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure