A equipe de pára-quedismo Azul do Vento, de Campinas (SP), quebrou o recorde brasileiro de maior formação em queda-livre feito com pára-quedistas de um mesmo clube-escola. O feito foi registrado no último dia 17 de maio e foram necessárias quatro tentativas para se chegar ao recorde.
Vinte atletas formaram a figura de um cluster. Para um recorde ser oficializado, é necessário que a Confederação Brasileira de Pára-quedismo seja avisada e envie árbitros para conferir e homologar o salto.
Todos os integrantes que participaram do salto devem ser filiados à Confederação. A figura formada nos céus de Boituva foi avaliada pelo Chefe do Comitê de Arbitragem da Confederação Brasileira de Pára-quedismo, Jelson Amorim, que validou o recorde.
Ricardo Pettená, idealizador da quebra do recorde, foi um dos recordistas no salto. A equipe foi formada por: Humberto Prado, Antônio Raposo, Adriano Oliveira Montico, Adriana B. Garcia, André Villas Boas, Carlos Mello e Souza, Domitila Aydar, Enrico Prado, Eduardo Esteves, Fábio Brandt, Fernando Mosquito, Luis Heleno Bastos, Livio Alves, Marcos Padilha, Márcia Farkhou, Rogério Martinati, Vitor L. Hermenegildo, Valter Gonzáles e Wagner Paiva.
Assista ao vídeo produzido pela Azul do Vento com imagens da formação:
Este texto foi escrito por: Webventure