Circuito foi aumentado de 35 para 41 quilômetros. (foto: Donizetti Castilho/Divulgação)
Marcada para sábado, a segunda etapa do Veloceará, ou Campeonato Cearense de Rali Cross-country, já conta com um grid de pelo menos 20 veículos. Até o momento, 20 pilotos e 20 navegadores confirmaram presença na prova, que será realizada no município de Ibaretama, a 115 quilômetros de Fortaleza (CE).
O circuito montado para receber a etapa será um pouco maior do que o previsto. Em vez de 35 quilômetros por volta, ele terá agora 41, quase todo formado por terra batida, cheio de curvas e trilhas. A princípio seriam 35 quilômetros, mas após as últimas conferências, subimos o roteiro para 41, explica Guilherme Holanda, um dos organizadores do Veloceará.
No total, serão três baterias, que totalizam 123 quilômetros de percurso. As disputas começam às 9 horas, com a primeira volta. A largada da segunda está marcada para as 11 horas, enquanto a terceira ocorrerá às 13 horas.
As atividades da segunda etapa têm início já nesta sexta, com o briefing marcado para acontecer na Art Piso, na avenida Washington Soares. No encontro, os competidores receberão informações preliminares sobre os trechos e as condições do trajeto.
Além da premiação normal dos vencedores por categorias Protótipos, Production e Super Production , haverá também uma pontuação à parte, com entrega de troféus para os competidores mais velozes que correrem em veículos Troller, e em veículos Mitsubishi, divididos de acordo com os modelos da marca: L200 RS, L200 R e TR4 R.
Este texto foi escrito por: Webventure