Webventure

Visitantes vivem primeiras experiências na aventura


Criançada encara muro da Webventure e Crux (foto: Divulgação)



O montanhismo está dominando entre as atrações para o público da Adventure Sports Fair 2000. Muros de escalada e cursos com noções sobre as diversas modalidades: canyoning, rapel e ascenção… quem passeia pela feira, que vai até domingo, no Ibirapuera, em São Paulo, tem a chance de grauitamente experimentar e conhecer um pouco mais sobre esses esportes. O pequeno João Augusto era um dos que vivia a sensação do equilíbrio sobre um tronco, no estande da Outward Bound (piso 2). “Achei animal”, comemorou ao conseguir ir e voltar sem cair, assistido pelos pais… É o começo de sua vida aventureira.

Outras crianças tiveram o primeiro contato com as “alturas” nos muros montados pela Crux na Webventure (144-Terra), com 2 metros, e na área da Half Dome, com 12 metros de altura. Uma competição de velocidade foi improvisada para os maiores, atraindo olhares curiosos de adultos também. Bem ao lado, num ambiente menos agitado, a platéia acompanhava Marcos Orlando falar sobre equipamentos para o canyoning, com demonstrações e explicações não só sobre a prática como sobre a constituição de cordas e outros aparelhos.

Para todos os bolsos – Na seqüência, o casal Pierluigi Clini e Luciana Gizzo falou sobre a experiência de percorrer o Caminho de Santiago, na Espanha, de bike. “O engraçado é que todo mundo só pensa em estrutura para carro e pedestre. Ninguém lembra dos viajantes de bicicleta”, disse Pierluigi.

Para quem puder arcar com a taxa de R$ 15,00, o Adventure Congress vem reunindo feras do esporte para discursar sobre técnicas. Neste fim de semana estão programadas clínicas de espeleologia, rafting, além de eventos voltados ao mergulho. Confira a programação no site oficial: www.adventurefair.com.br

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira