Parada para conferir a vista. (foto: Eduardo Laviola/Webventure)
Os carros percorreram 40km no total e quase 20 de terra, em duas horas. A trilha estava seca e empoeirada, mas não impediu os participantes de apreciarem a paisagem de Campos do Jordão. O percurso foi bem tranqüilo. A intenção era que todos pudessem participar e curtir o visual, afirmou Paulo Bracaglion, gerente de eventos da Ford.
O ponto de partida foi o estande da montadora, na Vila Capivari. Os carros seguiram em direção ao Horto Florestal e passaram pelo Alto do Capivari. Na única parada os participantes puderam tirar fotos da vista do Vale do Paraíba. O momento da parada foi o melhor do passeio. Uma vista maravilhosa e o tempo ajudou muito, disse Geni Moreira Soares.
Cada carro-madrinha guiava cerca de 17 veículos e todos se saíram bem. Diversas marcas e modelos de carros participaram do passeio sem dificuldades. O planejador da trilha Carlos Tegacini havia marcado um outro caminho, mas devido à chuva de quinta-fera (10/07), preferiu um percurso mais fácil. Poderíamos passar por trechos perigos, contou. O resultado foi um passeio ecológico e não radical, explicou Natan Vieira, gerente de marketing do Ford EcoSport. Natan disse ainda que a idéia era fazer um percurso leve e reunir famílias para participar do evento.
Este texto foi escrito por: Eduardo Laviola
Last modified: julho 21, 2003