Equipe Vit Shop/EAS vencedora na categoria Masculina. (foto: Divulgação)
Confirmando as expectativas, as equipes Vit Shop/EAS e Paulistano/Quasar/Lontra Radical foram as melhores da etapa que abriu o Circuito Paulista de Canoas Havaianas 2003, disputada na praia do Indaiá, em Bertioga (SP), anteontem (18/05).
A Vit Shop se sagrou campeã na categoria Masculina, enquanto o Paulistano faturou a Mista. Além delas, outras 13 equipes participaram das duas baterias de sete quilômetros, cada, em formato triangular.
Atual campeã nacional de velocidade (provas curtas, como a de Bertioga), a Vit Shop travou acirrado duelo com o Paulistano, campeão brasileiro de longa distância (travessias), em todas as provas.
Na primeira bateria, o time da capital levou a melhor, chegando 25 segundos na frente. Já na segunda e decisiva disputa, a Vit Shop assumiu a ponta na segunda bóia e abriu vantagem. No tempo final, teve 14 segundos à frente – 1h00min29 contra 1h00min43.
O troco do Paulistano veio na categoria Mista. Formada por alguns dos melhores atletas de aventura do país, a equipe venceu as duas baterias o time contou com Victor Lopes, Fabrício Giovaninni, Marina Verdini, Carmen Lúcia Silva (os quatro participantes da Eco Challenge Fiji), Carmem Sanches e Edney China (leme).
Na 1ª bateria sofremos um pouco, porque a prova é muito forte, mas na última disputa, fomos bem melhores. Somos atletas experientes e vamos melhorando conforme a competição vai sendo disputada, comentou Vitão, capitão do time.
Amadores – Apenas quatro segundos separaram a Tanga Ho, vencedora, da Escolinha Canoa Brasil, que cruzou a linha de chegada na segunda colocação.
Composto por três etapas, o Circuito Paulista de Canoas Havaianas 2003 terá a segunda prova em setembro, com provas de velocidade de 500 e 1000 metros. A decisão será em dezembro, com uma prova de resistência de 30 km.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 20, 2003