Webventure

Vitor Negrete fala sobre a palestra de abertura do Mundial

Vitor Negrete, da equipe Try On Landscape, contou com exclusividade ao Webventure como foi a palestra de abertura do Mundial de corrida de aventura na Nova Zelândia. Confira:

Acabamos de sair da palestra que antecede a todas as corridas de aventura. Nós saímos para o desfile das equipes pelas ruas de Westport e fomos recebidos na entrada de um cinema por um grupo de Maoris, aborígine da Nova Zelândia, que fizeram uma dança em homenagem a todas equipes competidoras.

No cinema fomos saudados pelos representantes da comunidade e sucessivamente os diretores de prova falaram sobre os cuidados nos primeiros socorros, bioseguranca (pela contaminação das algas) e finalmente passamos por todo o percurso da prova.

A Southern Traverse será uma corrida muito, muito difícil. O organizador até indicou um trecho entre um PC e outro PC que eles não conseguiram percorrer. Ou seja, ele disse que tem certeza que as equipes irão encontrar um caminho, mas que ele não conseguiu.

O que torna esta corrida extremamente difícil é o fato que após a primeira equipe cruzar a linha de chegada, as outras equipes terem 24hs para chegar. Em um a prova com esta duração e que tem as melhores equipes do planeta isto não é nada fácil. Ou seja, nenhuma equipe pode se distanciar muito dos lideres, com o risco de ser cortada. Assim todos devem imprimir um ritmo forte para continuar na prova.

Hoje também choveu bastante e temos três opções de largada. De acordo com o clima será decidida como será a largada. As equipes serão informadas apenas algumas horas antes de partirem. Um grande abraço da Nova Zelândia e sorte para todas as equipes, em especial para as Brasileiras!

A equipe Try On Landscape tem o patrocínio de Try On e Landscape.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure