Abraão Azevedo (foto) e Plínio Souza venceram na categoria Master (foto: Divulgação/ Alexandre Cappi)
Direto de Rio de Contas (BA) – Muito cansaço. Assim definiu Plínio Souza, parceiro de Abrão Azevedo após garantirem a vitória na categoria Máster da Claro Brasil Ride nesta segunda etapa de 140 quilômetros. Além das dificuldades do percurso, o tempo foi um grande vilão durante o dia.
Pegamos muita chuva, neblina, garoa, chuva intensa. O pior de tudo é o barro chegando na cidade e um barro preto no caminho, que chegava até a coxa, revelou Plínio, que não poupou elogios a Abraão. Meu companheiro é muito forte, me deu uma grande força. É um atleta de elite que só está na Máster porque realmente chegou na barreira dos 40 anos, uma lenda viva no mountain bike.
Sobre a etapa, Abraão e Plínio foram categóricos: resistência foi a palavra chave. Souza até admitiu nunca ter corrido uma etapa de mountain bike tão longa como a de hoje. Azevedo explicou que, para terminar bem, precisou administrar a prova.
Foi muito legal, o Plínio rendeu bem, bastante regular. Tentamos nos manter entre os primeiros, ficamos na frente junto com outra dupla da categoria e conseguimos nos distanciar nas subidas, e aí foi só administra mesmo, declarou.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario