Carlos Sainz segue na ponta (foto: Marcelo Maragni)
Direto de Santiago – Após a vitória na décima etapa do Dakar 2010, entre La Serena e Santiago, no Chile, o espanhol Carlos Sainz voltou a ampliar a vantagem na liderança da prova. Agora o piloto tem mais de dez minutos de vantagem para Nasser Al-Attiyah no resultado acumulado.
As características da etapa desta terça-feira ajudaram Sainz a ampliar a vantagem. O espanhol seguiu a poeira de Nasser e manteve o ritmo até o fim da etapa. Gosto bem mais desse tipo de terreno de hoje. Largamos em segundo, e a partir do quilômetro 80 cheguei na poeira do Nasser. De lá para frente foi só administrar, contou o líder. Estou confiante na vitória desta vez, porém temos ainda quatro dias complicados, completou.
Para Nasser Al-Attiyah, do Catar, o dia foi completamente oposto. Suas especialidades, areia e terreno fora de pista, ficaram para trás, no Atacama, e agora só voltam na etapa de San Rafael, na Argentina.
Amanha terá muito fora de pista, e nas dunas será melhor ainda. Acredito que tenho um pouco de vantagem para o Sainz nesse tipo de piso. Além disso, a posição de largada influencia. Sempre que largo em primeiro lugar eu perco posições. Amanhã, como largo em segundo, será melhor para ganhar tempo, disse Nasser. Cada um faz o seu melhor, basta esperar para ver, concluiu o piloto.
Nasser chegou com a roda dianteira esquerda amassada por causa de uma pedra. Foi em uma curva fechada, pegamos uma pedra, mas não teve nenhum problema. O carro chegou inteiro, contou.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa/ Webventure