Laerte De Marco o filho Caleb e a esposa Amélia. (foto: Jorge Nicola/Webventure)
Formado essencialmente por atletas não profissionais, o MTB 12 Horas está longe de ser um evento para iniciantes. A maior parte dos 476 inscritos para a prova, realizada neste domingo (09/11), em Itupeva (SP), já havia participado de alguma competição de bike, ou até mesmo do MTB 12 Horas.
Um dos poucos marinheiros de primeira viagem, Laerte De Marco, de 37 anos, se emocionou ao receber a medalha que representou o fim de sua participação na categoria Solo, por volta das 11h35.
Estou extremamente satisfeito por ter testado e vencido os meus limites, explica o paulistano, que sequer sabe o número de voltas que completou. Para ser sincero, eu não tenho certeza. Acho que foram 14 ou 15 (cerca de 105 quilômetros).
Laerte largou junto dos demais participantes à meia-noite e parou às 3h30. Descansou três horas e voltou à pista às 6h30, para só sair dela quase cinco horas depois. O mountain bike virou o meu hobby. Vou embora daqui fazendo o melhor balanço possível, garante.
Família perto – Enquanto competia solitário, Laerte buscava forças lembrando da presença da esposa Amélia e do filho Caleb, de apenas cinco anos, que o aguardavam na reta de chegada. Ao terminar a prova, ele recebeu o carinho da família. Tudo está sendo bom demais.
E a proximidade do pai-competidor já influencia Caleb. O garoto não se desgrudou da pequena bicicleta nem para abraçar Laerte. Ele gosta muito de andar de bicicleta. Se pudesse, aposto que hoje teria ido me acompanhar, conclui Laerte.
Este texto foi escrito por: Jorge Nicola