Bucciarelli vai representar o Brasil no Chile (foto: Divulgação)
O momento de Pablo Bucciarelli nas corridas de aventura é realmente singular, e o brasileiro quer aproveitar para conquistar mais um bom resultado, desta vez no Chile. Já vencedor das primeiras etapas do Troféu São Paulo e do Circuito Chauás em território nacional, o atleta segue confiante para a disputa da prova chilena Tantauco Exploration Race.
Na competição que acontece entre os dias 17 e 20 deste mês, na Ilha Grande de Chiloé, Bucciarelli espera utilizar toda a sua experiência na modalidade. Será um grande desafio que chegou na hora certa. Temos em mente uma ótima expectativa e uma vibração boa. Pensamos que será uma oportunidade singular para colocar em prática tudo o que acumulamos de experiência em toda nossa vida como atletas de endurance, afirmou ele.
Bucciarelli, de 36 anos, correrá ao lado do também experiente Kenny Souza, de 34 anos. Enquanto Pablo já vem de vitórias na Chauá 300 km e na Haka Expedition 150 km em 2010 e lidera o Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura (RBCA), Kenny é o atual bicampeão do Brasília Multisport. No ano passado, ele também se destacou na tradicional prova neozelandesa Coast to Coast, terminando no 16º lugar.
Além de Bucciarelli e Kenny Souza, o Brasil também estará representado na Tantauco pela dupla formada por Thiago Mol e Marcelo da Silva Santos. Mais 14 times estarão na disputa, com atletas de nove países. O percurso da prova de quatro dias inclui até 100 quilômetros de caiaque, 150 de trekking, 80 de mountain bike e mais 25 de caiaque no fim. Ao final de cada dia, os atletas têm paradas obrigatórias para descanso.
Este texto foi escrito por: Webventure