Webventure

Vitoriosos no Sertões não levam o título para casa


Felipe fez a sua estréia em Sertões (foto: Theo Ribeiro)

O Rally dos Sertões acabou nesta sexta-feira e contou com dez etapas além do Prólogo, realizado em Goiânia. Dois competidores na 18ª edição da prova venceram cinco etapas cada e não garantiram o título da competição: Vanderlei Cassol, nos caminhões, e Felipe Zanol, nas motos.

Felipe teve grandes chances de, em seu primeiro Rally dos Sertões, ser campeão geral, mas na quinta e na nona etapas, o piloto chegou muito atrás dos vencedores. O piloto não sofreu nenhuma penalização durante toda a prova. “Cometi alguns erros e paguei o preço por esses erros. Tomei dois tombos que no meu ponto de vista foram sérios, mas não tive nada”, contou o piloto, que teve apenas 17 minutos de diferença para o vencedor Marc Coma.

Já Vanderlei, também com cinco conquistas, ficou a 2 horas de diferença de seu irmão, Marcos, vencedor do Sertões. Caso não levasse uma penalização de 2h26min, o piloto poderia ser o vitorioso da categoria.

Na sexta etapa, uma das que o piloto venceu, Vanderlei conseguiu superar dois problemas. “O primeiro deles foi quando tentávamos uma ultrapassagem e na poeira passamos por um buraco e isso fez entortar a barra de direção. A pilotagem ficou ruim já que as rodas abriram um pouco e com isso os pneus foram muito desgastados. E o segundo problema ocorreu por conta de uma pedra que bateu no sistema de ar do caminhão, travando as rodas traseiras. Descemos, tiramos o sistema de funcionamento e continuamos na prova”, relembrou.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure