A ponte suspensa sob o rio Capilano é a principal atração do Capilano Suspension Bridge Park, na cidade canadense de Vancouver. A ponte de madeira que dá nome ao parque foi construída em 1889, ela fica a 70 metros de altura e possui 140 metros de extensão, indo de um lado a outro do cânion em meio às copas das árvores. Dependendo do tempo e da quantidade de pessoas simultaneamente sobre a ponte, a travessia pode ser um pouco mais turbulenta, já que é suspensa.
+ Participe da Toughmen Brasil!
Mas não é preciso ter tanto medo assim, o local é bem seguro e cercado por telas. A atração é presa por cabos de aço encaixados em enormes blocos de concreto, tanto de um lado quanto do outro, chegaria a suportar o peso de cerca de até 90 elefantes alinhados.
A princípio, em 1888, o lugar foi comprado pelo engenheiro civil George Grant Mackay, que construiu uma casa no alto do cânion, um ano depois ele ergueu a ponte, feita de corda de cânhamo e pranchas de cedro, o material só foi substituído por mais resistentes em 1903, quando as cordas foram trocadas por cabos de aço. Hoje, além de atração turística, é também cenário recorrente de seriados e filmes como Indiana Jones, MacGyver, Psych, Once Upon a Time, entre outros.
O Capilano tem também outras sete pontes suspensas mais baixas, juntas elas são conhecidas como Treetops Adventure, duas delas têm o chão de vidro e seguem o contorno dos precipícios do parque, oferecendo uma vista única aos visitantes.
Além disso, o parque também possui uma das maiores coleções de totens do mundo. A visita ao local, além de te colocar em contato com a natureza, mostra outra cultura cheia de aventura, o que rende paisagens e fotos incríveis.
Este texto foi escrito por: Carolina Abrantes
Last modified: agosto 9, 2017