Foto: Pixabay

Você sabia que existe um museu dedicado à espionagem?

Arquivo/ Destino Aventura

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O Museu do Espião de Washington, inaugurado em 2002, foi o primeiro no mundo dedicado a esse tema. Na época, o projeto custou cerca de US$ 40 milhões. A ideia de ter um espaço assim surgiu com o objetivo de mostrar como o os equipamentos, informações sigilosas e o trabalho dos agentes são capazes de salvar vidas.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O local conta com equipamentos, vídeos, exposições interativas e peças de mais de 300 anos de idade. Além de um arsenal de objetos da CIA agência de inteligência do governo norte -americano, tudo isso porque entre os diretores do museu há alguns ex espiões.

+ Participe da The Rock Trail Run – Etapa São Roque!

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Entre os itens inusitados exibidos no Museu de Espionagem estão: uma escuta em um tronco de árvore, uma arma disfarçada de batom, um jornal usado para matar dois dissidentes ucranianos com dardos venenosos, uma capa multifuncional, uma arma disfarçada de guarda-chuva e uma série de armas disfarçadas de lanternas, isqueiros, maços de cigarros entre outros.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O local também mostra como a atividade de espiões já evitou guerras entre superpotências; como os Estados Unidos investe em espionagem desde a Guerra Fria e conta a história de operações bem sucedidas da CIA, como a de resgate de seis diplomatas americanos que conseguiram escapar da embaixada no Irã durante a crise dos reféns em 1976.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Além de tudo isso tem uma réplica do túnel secreto construído por americanos e britânicos para espionar o quartel-general dos militares soviéticos em Berlim Oriental! O que não falta é atração para os curiosos e quem gosta do universo de 007.

Este texto foi escrito por: Carolina Abrantes

Last modified: julho 28, 2017

[fbcomments]
Avatar
Arquivo