Pólo será desenvolvido para dar vitórias à VW também no WRC (foto: Divulgação)
Depois de ganhar as últimas três edições do Rally Dakar, a Volkswagen decidiu ampliar seus horizontes no mundo do rali. A principal prova disso foi o anúncio feito ontem de que a montadora alemã passará a competir também no Campeonato Mundial de Rali (WRC) a partir de 2013. A oficialização ocorreu em meio a 200 jornalistas, na cidade de Olbia, na Itália, e diante de todo o conselho de administração da VW.
Veja também
Para fazer bonito no WRC, o time prepara o Pólo R WRC. Há exatamente dois anos, em maio de 2009, o mais recente modelo do Pólo foi apresentado aqui na Sardenha. Hoje, temos o orgulho de mostrar a vocês o mais quente Pólo de todos os tempos, disse Luca de Meo, diretor de marketing da Volkswagen.
Estamos ansiosos para este novo desafio e vamos trabalhar com a mesma paixão que nos permitiu vencer o Rally Dakar nos últimos três anos, acrescentou Kris Nissen, responsável pela Volkswagen Motorsport.
O Pólo usado deverá ter quase 300 cavalos, com um motor TSI de 1.6 litro e tração nas quatro rodas. Um dos motivos que motivou a VW a entrar no WRC foi a mudança de regulamento, que entrou em vigor já neste ano. Pela primeira vez, os motores podem ter uma cilindrada máxima de 1.6, com injeção direta e turbocompressores.
O novo regulamento técnico é um ajuste ideal para a filosofia da Volkswagen no que diz respeito a desenvolvimento de veículos de produção, justificou Ulrich Hackenberg, membro do Conselho de Administração da marca.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 6, 2011