Carlos Sainz ficou com a segunda colocação (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)
No primeiro dia de Rally Dakar, a equipe Volkswagen colocou seus cinco Race Touaregs entre os 10 primeiros colocados da prova. Destaque para a dupla Carlos Sainz/ Lucas Cruz, que ficou em segundo, atrás apenas de Nani Roma/ Michel Perin, que venceu o dia.
“O começo foi bom e consegui chegar no Robby Gordon que largou 3 minutos na nossa frente. Atrás na poeira, tentamos usar o Sentinel para passar, mas aparentemente o Robby não ouviu. Mas o 2º lugar é ótimo para largar amanhã em uma especial de características parecidas”, disse Sainz.
A etapa de hoje, entre as cidades argentinas de Cólon e Córdoba, teve 219 quilômetros, com piso duro em estradas. A região é muito conhecida dos pilotos por cediar etapas do Mundial de Rali de Velocidade e tem uma população apaixonada por rali.
A diferença entre os pilotos foi muito pequena, apenas alguns minutos. Carlos Sainz/ Lucas Cruz marcou o tempo de 2h13min22. Em quarto lugar, Nasser Al-Attiyah/ Timo Gottschalk, com 2h14min44, seguidos por Giniel De Villiers/ Dirk Von Zitzewitz, com 2h15min46.
Mark Miller/ Ralph Pitchford terminaram o primeiro dia com a 8ª colocação (2h14min44), e a dupla brasileira, Mauricio Neves/ Clécio Maestrelli completou a prova com 2h15min46, na 10ª posição.
“O Rally começou muito bem para a Volkswagen. Foi tudo de acordo como planejado. Estamos mais do que contentes com os resultados deste primeiro dia. Foram percorridos apenas 4% do percurso. Amanhã é um outro dia do estilo “descomplicado”. As dificuldades só começam para valer na segunda. É daí em diante que vamos falar de estratégia de Equipe”, explicou Kris Nissen, diretor da Volkswagen Motorsport.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure