Carro da Volkswagen (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
Depois da saída da Mitsubishi do Rally Dakar, muitos boatos surgiram de que outras empresas abandonariam a principal competição de off-road do mundo. Campeã deste ano, a Volkswagen tenta abafar a especulação e demonstrar o interesse de permanecer em 2010.
A primeira avaliação foi extremamente positiva e assim estamos ainda pensando intensamente em continuar no Dakar 2010. Teremos tempo para continuar com nossa avaliação e tomaremos a decisão sobre a continuidade dentro de poucas semanas, afirmou Ulrich Hackenberg, responsável pelo Departamento de Desenvolvimento Técnico da Volkswagen.
Com as duas primeiras colocações conquistadas por Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz e Mark Miller/Ralph Pitchford a Volkswagen fez história no Rally Dakar 2009, o primeiro disputado na América do Sul. A montadora alemã também ficou satisfeita pelo sucesso do motor TDI, que utiliza a tecnologia diesel.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado bem como a grande resposta positiva ao redor do mundo”, completou Ulrich. Com a crise econômica mundial, a Honda abandonou a Fórmula 1, a Subaro e a Suzuki o Mundial de Rali de Velocidade e a Kawasaki a MotoGP.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 6, 2009