Webventure

Volkswagen escala espanhol e português no Transiberico


Montadora usará carros com poucas novidades. (foto: Divulgação)

A Volkswagen correrá em casa durante o Rally Transiberico, válido como primeira etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross-country. A estratégia da montadora alemã foi escolher um piloto espanhol (Carlos Sainz) e outro português (Carlos Souza) para disputar a prova que passará pelos dois países, entre hoje e domingo.

Os demais pilotos da equipe não estarão no Transiberico, que terá aproximadamente 2.000 quilômetros, sendo 1.200 cronometrados. Michel Périn correrá como navegador de Carlos Sainz, enquanto Andreas Schulz ficará ao lado de Carlos Souza.

A VW corre como uma das favoritas, já que foi a última vencedora do rali, realizado no ano passado. Na oportunidade, o sul-africano Giniel de Villiers foi o mais rápido, correndo ao lado do navegador Dirk von Zitzewitz. “Será nossa primeira competição desde o Rally Dakar, em janeiro”, diz Kris Nissen, diretor da Volkswagen Motorsport.

“Para esta prova levaremos dois carros com a mesma tecnologia e desenvolvimento do utilizado no Dakar, e com pequenos detalhes melhorados, na suspensão”, acrescenta Nissen, que considera Carlos Souza como o principal candidato à vitória. “Eu quero vencer, apesar de saber que tenho grandes adversários da Mitsubishi e o próprio Carlos Sainz, que mostrou na primeira parte do Dakar que é extremamente forte neste tipo de terreno.”

De fato, Sainz e Souza podem ser encarados como favoritos. Eles fizeram a Volkswagen ser sempre mais rápida que as Mitsubishi nas primeiras etapas do Dakar, que foram disputadas em Portugal e na Espanha. A montadora rival só tirou a diferença na África.

Este texto foi escrito por: Webventure