Foto: Pixabay

Volkswagen faz balanço do Dakar

Redação Webventure/ Offroad

Mark Miller foi o melhor colocado  com o 4º lugar. (foto: Volkswagen/Divulgação)
Mark Miller foi o melhor colocado com o 4º lugar. (foto: Volkswagen/Divulgação)

Dez vitórias em 14 especiais. Líder na classificação geral por oito dias. Ainda assim, apesar de tantos números positivos, a Volkswagen admite uma ponta de frustração com sua participação no Rally Dakar 2007. E a explicação é simples: no final das contas, o quarto lugar no geral foi a melhor colocação para o time alemão.

Kris Nissen, diretor da Volkswagen Motorsport, reconhece que chegou a ver o título do Dakar nas mãos. “Fazendo uma retrospectiva, vivemos vários grandes momentos, mas também um imenso desapontamento”, explica Nissen, ainda incrédulo com os problemas que tiraram Giniel de Villiers e Carlos Sainz das duas primeiras colocações.

Maior vencedor de etapas do rali neste ano, o espanhol Sainz destacou a evolução do carro. “Estou realmente satisfeito com o desenvolvimento do Race Touareg 2 desde 2005. Com ele fomos capazes de andar sempre na frente. Só fico triste que o resultado final não tenha representado nossa superioridade”, conta o piloto, nono no geral.

Quarto colocado do Dakar, o alemão Mark Miller lamentou a ausência da Volkswagen entre os três primeiros. “O pódio teria sido merecido para mim, assim como para outras duplas da nossa equipe. Eu só não fui terceiro colocado porque tive que parar para ajudar alguns companheiros”, diz.

Já o sul-africano Villiers, que liderou durante o maior período o Dakar, revelou a tristeza com a 11ª posição no geral. “A gente ia muito bem até que tive um problema e vi a liderança sumir. Depois, ainda tive que largar sempre atrás, sendo obrigado a fazer várias ultrapassagens.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 29, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure