Giniel e Dirk assumem a liderança do rali (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)
Giniel De Villiers/ Dirk Von Zitzewitz, da Volkswagen, venceu a etapa entre Fiambalá e La Rioja com o tempo de 4h06min43. Esta foi a terceira vitória da dupla no Dakar 2009, que assumiu a liderança na classificação geral da competição.
Os segundos colocados na etapa foram Mark Miller e Ralph Pitchford, com 16min17 atrás do vencedor. A dupla, também da escuderia alemã, ocupa a segunda posição no ranking geral da prova, 2min35 atrás do primeiro colocado, que acumula 43h46min58.
Os norte-americanos Robby Gordon e Andry Grider, a bordo do Hummer, fizeram o terceiro tempo da etapa, 4h32min10 e ocupam a mesma posição na classificação geral. A dupla, pela terceira vez consecutiva, mantém as posições na etapa e no geral.
Abandono – Mesmo com a vitória na etapa, a equipe Volkswagen teve uma baixa importante durante a especial desta quinta-feira. Carlos Sainz/ Michel Perin, líder com folga na classificação geral do Dakar, abandonou a prova.
A dupla caiu em um desnível por volta do quilômetro 79 da especial. O navegador sofreu uma lesão no ombro e, com o resgate de helicóptero, Sainz e Perin foram automaticamente desclassificados da competição.
Até o momento, 94 carros já abandonaram a competição, entre eles, os brasileiros Guilherme Spinelli/ Marcelo Vívolo e Reinaldo Varela/ Marcos Macedo.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: janeiro 15, 2009