Foto: Pixabay

Volkswagen prepara equipe para brigar pelo título no Dakar 2007

Redação Webventure/ Offroad

Volks quer o título em 2007 (foto: Divulgação/ Volkswagen)
Volks quer o título em 2007 (foto: Divulgação/ Volkswagen)

Após três anos de Dakar com o Touareg sem vitórias, a Volkswagen aposta no título para 2007. A novidade é o piloto finlandês Ari Vatanen, recordista em vitórias de especiais na prova, são 50 ao todo. Ele irá competir com a navegadora italiana Fabrizia Pons. Além da dupla, o vice-campeão do ano passado Ginniel de Villiers, da África do Sul, volta para a prova a bordo de um dos protótipos.

“Queremos ser a primeira montadora a ganhar um Dakar com um veículo movido a diesel”, comentou Kris Nissen, diretor da divisão esportiva da Volks. O alemão até já apontou o adversário a ser batido. “Com certeza a Mitsubishi será a nossa maior oponente”, comentou.

“Precisávamos de uma mistura de pilotos e navegadores que tivessem não só velocidade e vontade de vencer, mas também maturidade e experiência. Alcançamos esse objetivo em nosso time. A idade de um piloto não é crucial no rali cross-country, como em outras modalidades. Na verdade, o que é necessário no Dakar é uma união de direção veloz, controle do carro e leitura de terreno”, disse o diretor. “Além de um excelente preparo físico e histamina, que todos provaram ter já na fase de preparação”, completou Nissen.

Espanhol de volta – Para Carlos Sainz, que se aposentou do rali de velocidade após uma carreira vitoriosa e passou a competir no Cross-country no Dakar passado pela montadora alemã, este ano será para ganhar mais experiência. “Espero minha participação nesta prova com muita ilusão e humildade, consciente de que ainda me falta experiência com o tipo de terreno. Mesmo assim, tentarei a vitória”, comentou.

Mesmo com a falta de experiência, Sainz que terminou em 11o em 2006 já sabe o caminho para um bom desempenho. “É muito importante não ter problemas mecânicos, é evidente que no Dakar ganha quem errar menos. Além disso, ir bem na Mauritânia será fundamental, já que serão as etapas que decidem o rali. É uma prova que pode-se perder ou ganhar a qualquer momento”, concuiu.

A equipe completa terá Mark Miller/Ralph Pitchford (EUA/África do Sul), Carlos Sainz/Michel Périn (Espanha/França), Ari Vatanen/Fabrizia Pons (Finlândia/Irália) and Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz (África do Sul/Alemanha). O Dakar larga no dia 6 de janeiro de Lisboa e termina no dia 21, após mais de oito mil quilômetros, em Dacar, no Senegal.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: dezembro 22, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure