Pio e Dri na Copa do Mundo na Coréia. (foto: Arquivo pessoal.)
O casal Pio e Dri, que está dando a volta ao mundo em 500 dias, passou pela Coréia e assitiu ao jogo do Brasil na Copa do Mundo.
Estamos indo assistir ao jogo do Brasil e China. Conseguimos comprar os ingressos hoje. Chegamos de madrugada pra garantir e conseguimos! Estaremos sentados próximo ao escanteio. O Pio esta vestido com um chapéu de bola de futebol que vai a dois palmos acima da cabeça.
A equipe da Globo (O pio acha que a do Esporte Espetacular) filmou a gente na fila da bilheteria. Um bando de brasileiros por lá. Brasileiro é mesmo festeiro! Até quem já está com ingresso garantido, foi pra lá só pra fazer festa e ver o movimento.
Depois do jogo – Estamos muito felizes porque conseguimos ver um jogo do Brasil e acho que fomos pé-quente. Queremos nos corrigir quanto ao que falamos anteriormente da China. Os chineses estão loucos pela Copa, sim! No dia do jogo do Brasil contra a Turquia não vimos movimentação alguma por parte dos chineses, mas no dia seguinte, quando a China jogava contra a Costa Rica, foi uma confusão. Todos os lugares que tinham uma TV estavam lotados. As lojas de departamentos tiveram que chamar os seguranças e fechar a sessão de cds, pois os estudantes invadiram a sessão de televisores pra assistir ao jogo. Super legal! Eles estão torcendo mesmo!
Agora vamos falar da Coréia. Destes 20 e tantos países que passamos até agora, não vimos um povo tão hospitaleiro quanto este. A cordialidade é tanta que quando abrimos o mapa na rua, vem 4 pra nos ajudar, e tem gente que nos leva até o local onde queremos ir. Além disto, eles ainda pagam a todo instante bebida pra nós, pois querem nos receber bem.
Chegaram até a perder 30 minutos no telefone pra encontrar o endereço de onde queríamos ir e a pagar nosso táxi pra lá. Mas isto não aconteceu só conosco, não! Todos com quem conversamos dizem o mesmo. E não é só durante a Copa. Quem mora aqui há tempos nos disse que isto faz parte da cultura do coreano. Impressionante, não?!
O pais é lindo, limpo e super desenvolvido em todos os aspectos, e o que nos impressiona mais é o tecnológico, e o fator cidadania. Amamos este lugar. Conseguimos os ingressos bem cedo. A Rede Globo estava lá e filmou tudo. Aparecemos no jornal da Globo na sexta à noite. O jogo Brasil X China foi espetacular. Uma super festa na entrada do estádio onde nos éramos os astros. Por nós entenda-se os foliões da Copa, no geral. Os chineses, japoneses e coreanos são loucos por fotos, isso a gente já sabe, mas o que não sabíamos é que eles são loucos por fotos conosco, os ocidentais!
Parecia o tapete do Oscar. Tiramos tanta foto, mas tanta foto, que não dá pra contar, quantificar, ou sei lá…Inacreditável! Os chineses eram a grande maioria no estádio (80% mais ou menos) e também são um exemplo de torcida, ou melhor, cidadãos! Fomos hiper bem tratados por eles e muitos deles pedindo pra trocar a camisa. Super legal, mesmo!
Depois do jogo fomos farrear no centrinho da cidade com os outros brasileiros e muitos outros estrangeiros e coreanos. Todos felizes, ao som da batucada brasileira.
Este texto foi escrito por: Pio e Dri