Webventure

Volvo Ocean Race encerra rota com porto de Auckland, na Nova Zelândia


Dez portos já estão definidos para a edição 2011-2012 (foto: Divulgação/ Dave Kneale/ VOR)

Após um mês de divulgação dos portos de parada para a edição de 2011-2012 da Volvo Ocean Race, nesta quarta-feira foi anunciada a última cidade da rota das embarcações: Auckland, na Nova Zelândia. A cidade estará na quarta perna da prova, após a saída de Sanya, na China, e será o início da quinta parte da prova, com destino a Itajaí (SC).

“É com muito prazer que anuncio e confirmo a cidade de Auckland para ser porto de parada da Volvo Ocean Race. A população daqui tem uma enorme apreciação pela vela e especialmente pela competição. Muitos dos melhores velejadores do mundo são da Nova Zelândia e estamos orgulhosos de trazer a regata de volta para a Cidade das Velas”, declarou Knut Frostad, CEO da maior regata volta ao mundo na apresentação da cidade.

A cidade completa a rota da Volvo Ocean Race, meta da organização anunciar todos os portos até o fim do mês de março deste ano. “Significativamente mais cedo do que em edições anteriores da prova. O curso preliminar será publicado em abril”, acrescentou Frostad.

John Banks, prefeito de Auckland, adianta que todos estão ansiosos para receber as embarcações da prova novamente. “A prova se encaixa perfeitamente com a localização marítima de Auckland e do significante benefício econômico para nossa cidade”, declarou o prefeito.

Portos – Foram definidos dez portos de parada para a competição de 2011, iniciando em Alicante/Espanha, Cidade do Cabo/ África do Sul, Abu Dhabi/ Emirados Árabes, Sanya/China, Auckland/ Nova Zelândia, Itajaí/ Brasil, Miami/ Estados Unidos, Lisboa/ Portugal, Lorient/ França e termina no porto Galway/Irlanda.

Este texto foi escrito por: Webventure