Dez portos já estão definidos para a edição 2011-2012 (foto: Divulgação/ Dave Kneale/ VOR)
Após um mês de divulgação dos portos de parada para a edição de 2011-2012 da Volvo Ocean Race, nesta quarta-feira foi anunciada a última cidade da rota das embarcações: Auckland, na Nova Zelândia. A cidade estará na quarta perna da prova, após a saída de Sanya, na China, e será o início da quinta parte da prova, com destino a Itajaí (SC).
É com muito prazer que anuncio e confirmo a cidade de Auckland para ser porto de parada da Volvo Ocean Race. A população daqui tem uma enorme apreciação pela vela e especialmente pela competição. Muitos dos melhores velejadores do mundo são da Nova Zelândia e estamos orgulhosos de trazer a regata de volta para a Cidade das Velas, declarou Knut Frostad, CEO da maior regata volta ao mundo na apresentação da cidade.
A cidade completa a rota da Volvo Ocean Race, meta da organização anunciar todos os portos até o fim do mês de março deste ano. Significativamente mais cedo do que em edições anteriores da prova. O curso preliminar será publicado em abril, acrescentou Frostad.
John Banks, prefeito de Auckland, adianta que todos estão ansiosos para receber as embarcações da prova novamente. A prova se encaixa perfeitamente com a localização marítima de Auckland e do significante benefício econômico para nossa cidade, declarou o prefeito.
Portos – Foram definidos dez portos de parada para a competição de 2011, iniciando em Alicante/Espanha, Cidade do Cabo/ África do Sul, Abu Dhabi/ Emirados Árabes, Sanya/China, Auckland/ Nova Zelândia, Itajaí/ Brasil, Miami/ Estados Unidos, Lisboa/ Portugal, Lorient/ França e termina no porto Galway/Irlanda.
Este texto foi escrito por: Webventure