Foto: Pixabay

Volvo Ocean Race inicia 8ª perna e segue na reta final da volta ao mundo

Redação Webventure/ Vela

Flotilha encara oitava perna da volta ao mundo (foto: Rick Tomlinson/ Volvo Ocean Race)
Flotilha encara oitava perna da volta ao mundo (foto: Rick Tomlinson/ Volvo Ocean Race)

A Volvo Ocean Race entra na reta final da regata neste sábado (6), quando os sete barcos sairão de Galway, na Irlanda, e partirá para Marstrand, na Suécia, na oitava perna da competição.

Até lá, Ericsson 4, Telefonica Blue, Puma, Ericsson 3, Green Dragon, Telefonica Black e Delta Lloyd terão 1.250 milhas náuticas, cerca de 2.300 quilômetros, de velejada, que devem ser cumpridas em quatro ou cinco dias ao mar.

Após a chegada na Suécia, que receberá as equipes em Estocolmo também, na nona perna, a flotilha terá percorrido 36.705 milhas náuticas do total de 37 mil, o que significa que restarão 925 milhas divididas em duas etapas, uma de 525 e outra de 400.

A travessia a ser feita passará pelo Mar Irlandês e pelo Canal da Macha, ao sul da Inglaterra, até alcançarem a península nórdica, terra da equipe Ericsson Racing Team.

Para a oitava perna, os comandantes e tripulações não terão tantos problemas como os encontrados anteriormente, como os 23 mil quilômetros velejados entre a China e o Brasil, o contorno do Cabo Horn, as passagens pela Linha do Equador e a Travessia do Atlântico da América para a Europa.

Os Portões de Pontuação também já ficaram para trás, sendo o último ultrapassado na sétima etapa. A última regata in-port será feita em Estocolmo, já com a VOR prestes a dar largada para a última etapa.

Ainda estão em jogo 28 pontos na regata. Com o Ericsson 4 na liderança, com 94 pontos, ainda há chances de recuperação para o Telefonica Blue e Puma, que têm uma desvantagem de 13 e 14 pontos, respectivamente, para o líder.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: junho 6, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure