Foto: Pixabay

Volvo Ocean Race: John Kostecki não é mais comandante do Ericsson

Redação Webventure/ Vela

Kostecki (à direita) durante a Volvo Ocean Race 2005-6 (foto: Divulgação/ VOR)
Kostecki (à direita) durante a Volvo Ocean Race 2005-6 (foto: Divulgação/ VOR)

O Ericsson Racing Team, uma das equipes confirmadas para edição de 2008/ 2009 da volta ao mundo Volvo Ocean Race, anunciou uma baixa em sua equipe. O renomado comandante John Kostecki, que é medalhista olímpico, campeão da Volvo, entre tantos outros títulos, pediu sua demissão alegando questões familiares.

“Eu decidi abrir mão de meu cargo no Ericsson Racing Team. Me dei conta do que é preciso para vencer a Volvo Ocean Race e sinto que esta é a melhor decisão para equipe, para mim e minha família”, disse o comandante sobre sua saída. “Estarei sempre à disposição da equipe e não me envolverei com nenhum outro time na Volvo Ocean Race”, complementou.

A notícia parece ter sido bem aceita pela equipe, que se diz agradecida por tudo que John fez até hoje pelo Ericsson. “Desejamos para ele toda sorte e que consiga retornar o foco à sua família”, disse Richard Brisiuis, diretor do time.

Bem aceito – Após esta demissão, a equipe, que já é apontada como uma das favoritas por reunir um dos times de maior peso até o momento, já está à procura de um novo comandante a altura de Kostecki. Segundo eles, há tempo suficiente para encontrar este novo integrante, já que falta mais de um ano para a largada da volta ao mundo em Alicante, na Espanha, em 2008.

Seu barco de treinamento está em preparação para início das atividades preparatórias em sua base, em Lanzarote, nas Ilhas Canárias. Ele será relançado em breve, agora equipado e com as cores e o logo do Ericsson.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 20, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure