
Ernane Primazzi (à esquerda) conversou com o ministro de Turismo Luiz Barreto na última quarta (28) (foto: Divulgação)
A Volvo Ocean Race, maior regata de volta ao mundo, poderá ter sede nova a partir da próxima edição, em 2011. Depois de passar pelo Rio de Janeiro, neste ano, o evento poderá ser transferido para São Sebastião, no litoral paulista.
Para que isso seja possível, o prefeito da cidade, Ernane Primazzi, conversou com o ministro de Turismo, Luiz Barreto, na última quarta (28), em Brasília, apresentando os benefícios que a prova poderia trazer para o litoral norte paulista. A reunião foi extremamente positiva. Um apoio dessa grandeza é essencial para que possamos seguir em busca da Volvo, afirmou o prefeito, que, entre as propostas, falou sobre a criação da Race Village, espaço de 60 metros quadrados dedicado a barcos, equipe e público.
Se depender do ministro do Turismo, a prova mudará de local em 2011. Barreto deu aval para trazer a competição para o Estado de São Paulo, inclusive enaltecendo e apoiando a iniciativa de São Sebastião. Devido à Copa do Mundo e à Olimpíada, acho muito importante que os municípios busquem eventos diferenciados, porque o Brasil está tendo esta oportunidade única, disse Barreto.
Sedes – No próximo mês, o CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad, visitará a cidade de São Sebastião para conhecer um pouco do local, que concorre com Rio de Janeiro e Florianópolis pela passagem da prova. O resultado das cidades-sede será divulgado em janeiro de 2010.
A edição deste ano da Volvo Ocean Race foi vencida pelo barco sueco Ericsson 4, comandado pelo brasileiro Torben Grael.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 29, 2009