Foto: Pixabay

VOR: Piratas é terceiro, Brasil 1 briga por quarto

Redação Webventure/ Vela

Piratas conquistam pódio em casa (foto: Divulgação/ VOR)
Piratas conquistam pódio em casa (foto: Divulgação/ VOR)

O barco americano dos Piratas do Caribe cruzou a linha de chegada às 11h22 GMT, 8h22 hora de Brasília, e consegue subir ao pódio em casa, uma verdadeira superação, pois foi o último barco a entrar na água.

Em seu último diário, Paul Cayard relatou: “As ultimas 48 horas foram cansativas. As 120 milhas que nos separavam da Baía de Chesapeake foram lentas e sem muito vento durante a noite”. Em determinado momento, a tripulação quase jogou a âncora para evitar que a correnteza fizesse o barco retroceder.

Já o Brasil 1 trava uma batalha pescoço a pescoço com o Ericsson, sempre na tentativa de deixar vento sujo para os suecos. De acordo com o último boletim da prova, das 9h20 (hora de Brasília), o barco brasileiro estava a quatro milhas da chegada, velejando a 11 nós, com 14 nós de vento. A distância entre eles e o Ericsson era de duas milhas.

“Tivemos uma verdadeira batalha por ventos na noite passada, quando os brasileiros passaram pela gente. A Baía de Chesapeake teve ventos não muito agradáveis para nós, mas estamos andando o máximo possível e teremos ainda uma longa batalha”, afirmaram os velejadores do Ericsson. A hora estimada da chegada é às 13h50 GMT (10h50 hora de Brasília).

Já o ABN Amro 2 parece não ter muitas chances de alcançar os barcos que estão à sua rente, pois está a 15 milhas da chegada, navegando a 11 nós. Porém, a Baía de Chesapeake é traiçoeira e pode reservar um final de perna ainda mais emocionante.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Last modified: abril 18, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure